Ebook – Direito Penal para Delegado

Quantidade de páginas: 532
Formato: Impresso


Comprar Agora

Categorias: ,

Descrição

Com enorme satisfação apresento a presente obra “Direito Penal para Delegado de Polícia” de meu amigo, professor e advogado Marcelo Lebre. Lebre é sem sombra de dúvidas um dos grandes expoentes da nova geração do Direito Penal Brasileiro. Com conhecimento técnico irrepreensível, navega pelos institutos com extrema clareza, podendo ser compreendido até mesmo por aqueles que nunca sentaram nos bancos de uma Faculdade de Direito.

Neste livro inédito, o futuro Delegado de Polícia irá deparar-se inicialmente com um capítulo dedicado inteiramente à atuação da Polícia Judiciária, o qual recomendo leitura e estudo à extensão. Há uma interessante incursão sobre a relevância constitucional da atividade policial e sobre as fases da persecução penal, até adentrar-se ao procedimento investigativo típico, o inquérito policial. Ato seguinte, há uma larga introdução ao Direito Penal, seus Princípios, Teoria da Norma do Delito, Iter Criminis, Concurso de Agentes e de Crimes, Teoria da Pena, Medidas de Segurança, Punibilidade e, por fim, alguns tópicos sobre a Parte Especial e Leis Penais Especiais.

Como é bom receber a ligação de um amigo lhe dando a honra de prefaciar uma obra como esta. Como é bom ver que a carreira de Delegado de Polícia, sem dúvida, uma das mais relevantes no cenário jurídico, vem recebendo, ao menos por parte da doutrina, a devida atenção. Como é bom ter a oportunidade de rever conceitos de Direito Penal, tão didaticamente expostos. Como é bom saber que nossos alunos, que tanto se preparam para as carreiras policiais, agora tem a seu alcance um material com esta envergadura.

Polícia é vocação e não simples serviço público. Renunciar à convivência familiar em vários momentos importantes; vagar madrugadas em investigações, plantões, lavrando autos de prisão em flagrante ou estando a postos para ser convocado a qualquer momento a comparecer a um local de crime; comandar equipes de pessoas e mantê-las sempre motivadas com a função policial; tomar decisões imediatamente, na corda bamba entre a prevaricação e o abuso de autoridade. Definitivamente, a nobre função de Delegado de Polícia não é para qualquer um.

Registro meu sincero agradecimento a Marcelo Lebre não apenas por ter feito o convite para escrever estas sucintas linhas, mas principalmente por valorizar a carreira de Delegado de Polícia com esta excelente obra.

 

Bruno Torquato Zampier Lacerda.

Delegado de Polícia Federal.

Shopping cart

0

No products in the cart.